home

sábado, 10 de janeiro de 2015

O que é ser blogueiro?

Todos nós podemos criar um blog, mas para isso precisamos ter pelo menos algumas noções básicas do que é, realmente, ser um blogueiro.No post de hoje, eu não vou impor o que deve ser feito ou pensado, apenas irei expôr minha opinião sobre a blogosfera de hoje, dizer o que eu acho, o que eu faço.O que é necessário ter ao criar um blog?
1- Um bom português.O blog se resume em escrever. Pensando nisso, alguém que não sabe conjugar verbos, desconhece a diferença de mas e mais ou agente e a gente, tem alguma chance de dar certo? Com isso, não quero dizer que precisa escrever perfeitamente, até porque isso ninguém sabe, até o corretor comete erros (rs), mas há algumas coisas que não dá para aceitar, né?
2- Criatividade.Criar um blog e pedir sugestões de postagens de vez em quando é uma coisa, agora, todo final de postagem pedir sugestão ou até mesmo perguntar em grupos, é outra totalmente diferente. Tudo bem que têm dias que acontece um bloqueio criativo, eu entendo. Mas, todos os dias?

 3- Noção da realidade. Hoje em dia, muitos iniciam nessa vida por achar que será algo fácil e o sucesso será repentino. Logo, logo irão ganhar vários presentinhos e fechar parcerias. Tem gente que só inicia um blog por causa disso. Pode até dar certo, mas qual o sentido de fazer algo que não é por amor e sim por interesse? 

4- Pé no chão.Tem que sonhar alto sabendo que o balão pode furar. Tem que ter sempre um plano B, ninguém nunca sabe o que vai acontecer no dia de amanhã. E isso serve para tudo na vida

.5- Comprometimento. Você tem que estar ciente de que a partir do momento que faz um blog e compartilha coisas nele, as pessoas irão ler e, quem sabe, aderir ao que tu escreves ali. Isso é, tens a responsabilidade de cuidar e medir tudo que fala e escreve. A idade interfere? Isso depende muito de cada pessoa. Eu já tive muitos e muitos blogs, hoje mesmo eu tentei achar todos eles, vários eu lembro de ter excluído, mas alguns eu consegui achar e, gente, tadinha. Meu português sempre foicorretinho, mas eu não dizia nada com nada e olha que eu tinha uns nove, dez e até onze anos. É preciso ter assunto definido? Na minha opinião, não. Eu acho que isso não interfere em nada, meu blog é diversificado e isso não me atrapalha. Mas tenha em mente que será mais difícil agradar seu público, já que ele será, também, diverso.Ter dinheiro ajuda no sucesso?Evidentemente que sim. Há pessoas que dizem que não, que não importa, mas a verdade é que quando tu já tem capital para comprar câmera, layout e blá, blá, blá, com certeza vai avançar mais rápido. Mas é aquilo, isso é um mero detalhe, até porque eu acredito que com esforço e calma se chega bem, bem, bem longe.Padrão de beleza e a blogosfera.Assim como em qualquer lugar, aqui também conhecemos os padrões de beleza impostos pela nossa querida mídia. Eu não vou ser hipócrita, uma pessoa linda com certeza vai chamar atenção, mas não adianta nada ser linda e o conteúdo do blog ser ruim. Eu não faço seleção quando conheço blogs ou canais no Youtube, simplesmente vou e conheço sem olhar para o rosto, mas já vi casos de blogueiras que são praticamente xingadas por serem "gordinhas" ou "magrinhas" demais. Gente, todos são bonitos de formas diferentes!"Tem muita gente tão bonita nessa terra, nas minhas contas são 7 bilhões, mais eu."

Eu espero que vocês tenham gostado e que tirem algum proveito de tudo que eu disse!Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário