home

sábado, 16 de maio de 2015

Meus Livros Favoritos!!

ooiii como vai vocês do outro lado ai !?!? hoje vamos falar sobre !nada kkkkk entao
vamos la !! vamos falar de 4 livros muito bons

as fotos e o que o livro fala esta em baixo !





                                                     

   Resenha: Livro Depois dos Quinze





Como vocês já devem saber esse livro é escrito pela blogueira e Escritora Bruna Vieira (Blog Depois dos Quinze, famosíssimo na internet. O livro é composto pela história de uma garota que nasceu no interior, bom gente que acompanha o blog da Bru já deve ter entendido. Nele têm textos inspiradores de desabafos e segredos. Na verdade eu demorei muito para fazer essa resenha porque não tinha muito o que falar, já que é um livro de contos, que vai contado as histórias aos poucos.  A Bruna conta sua história e segredos em forma de crônicas, eu recomendo, principalmente porque quando você ler se sente muito inspirado!
 Onde encontrar segue o link: Depois dos Quinze 







                                                LIVRO MORANDO SOZINHA





Um dos blogs que acompanho há vários anos se chama Morando Sozinha. A página é escrita pela Fran Guarnieri e ela faz posts de assuntos bem diversificados, mas eu confesso que meus preferidos são sobre organização e inspirações para decorar os cômodos da casa.
E por acompanhar os posts do blog, soube há um tempo que a Fran lançaria um livro com dicas para quem quer ou quem já mora sozinha e eu fiquei bem empolgada com essa conquista dela, mas eu amei a possibilidade de ter um material físico na minha casa que unisse todas as dicas que já li no blog da Fran!
Comprei o meu na pré-venda e eu estava com grandes expectativas para esse livro, mesmo tendo a certeza plena e absoluta de que ele não traria nada inédito pra mim – levando em conta que eu acompanho o Morando Sozinha há muitos anos. Entretanto, para minha surpresa, eu li conteúdo inédito e amei a leitura!
A começar pela capa que tem tons de rosa e branco, eu amei. O livro tem 156 páginas, é dividido em 11 capítulos e dá o passo a passo para quem pretende morar sozinha; ponderando sobre a decisão, sendo realista em relação aos gastos e a vida financeira da pessoa, como se organizar, dando hipóteses da reação da família ao saber da notícia, até chegar na tão temida solidão.
Claro que não chega a ser um manual de instruções do tipo: siga aqui que você terá sua casa dos sonhos. Acho que isso não é lá algo plausível de ser feito, afinal de contas cada pessoa é uma pessoa com necessidades específicas.
Mas a Fran foi contando algumas experiências dela e mostrando como ela quebrou a cara e aprendeu, deu dicas de como começar a se planejar, falou sobre organização, mostrou diversas dicas de listas e planilhas para você se organizar antes de ir morar sozinha.
Ao ler o livro, foi assim que eu me senti: sentada no sofá – da casa dela, é claro! –, eu de um lado e a Fran do outro, e ela me contando tudo e a gente morrendo de rir com as histórias. Fato! A leitura é super dinâmica e você não quer largar o livro até terminá-lo!
É claro que muito do conteúdo exposto na obra eu já sabia, como algumas histórias de quando ela dividia apartamento com as amigas ou sobre como ela arruma o caderninho de organização dela, mas mesmo assim o livro valeu a pena!
Agora me conta, você já leu Morando Sozinha?







A CULPA É DAS ESTRELAS – JOHN GREEN




Já faz um mês que li “A Culpa É Das Estrelas” – e mesmo após todo esse tempo – continuo sem palavras para expressar como esse livro tocou o meu coração. Uma trama que me fez sorrir nas primeiras páginas e chorar nas últimas. Meu coração ficava cada vez mais apertado enquanto os capítulos acabavam. Pela primeira vez eu não queria que um livro acabasse – não da forma como acabou. O final é óbvio – ninguém sobrevive ao câncer (esse comentário é feito em relação aos personagens do livro, pois na vida real milagres acontecem) – mas a forma como John Green – o autor – construiu o desfecho é fantástica! Os protagonistas possuem muitas características diferentes e constroem uma conexão que prende o leitor de uma forma que é impossível se desligar dos sentimentos ou das situações que eles enfrentam. O tipo de livro que faz você refletir sobre a vida e a morte. Se o destino – cheio de surpresas – é justo ou injusto. E – principalmente – que nunca estaremos preparados para o ponto final que encerrará a nossa vida.






                                   A probabilidade estatística do amor à primeira vista



O livro conta a história de Hadley, que está indo para Londres para ser madrinha no casamento do pai. Ela não queria ir, afinal é super ressentida com ele, mas sua mãe insistiu para que ela participasse desse momento para não se arrepender depois. Com os preparativos da viagem, Hadley acaba se atrasando 4 minutos e perde o vôo. Durante a longa espera pelo próximo, conhece Oliver, um britânico bonito e falante e os dois vão se tornando amigos antes mesmo de embarcar. Coincidência ou não, Oliver acaba se sentado ao lado de Hadley durante o vôo e eles percebem que o tempo é bem relativo
Para quem acredita em destino, esse livro é perfeito! Ele mostra que tudo, de uma maneira misteriosa, pode dar certo no final, mesmo com um começo meio turbulento. O livro relata o começo de um romance entre dois jovens adultos, por isso é meio “sessão da tarde”, com todos aqueles clichês de comédia romântica mas o final surpreende e acaba tornando o livro bem mais maduro.
O foco principal do livro é mesmo o romance entre os protagonistas, mas várias outras relações também me emocionaram. Como a relação da Hadley com o pai e de como sua mãe tenta fazer com que tudo seja mais fácil para ela. Acho que acabei me identificando um pouco por ter os pais separados
Acabei me surpreendendo muito positivamente com esse livro. É um dos livros mais fofos que li esse ano e por abordar um assunto que eu adoro: VIAGENS, foi ainda melhor! Indico esse livro para quem gosta de livros leves, com diálogos fáceis e sarcásticos. Apesar de ser um livro jovem, tenho certeza que muita gente vai amar. Ah, e os direitos desse livro já foram comprados para ele virar filme, então fica aqui mais uma sugestão para ler antes de ir ao cinema.




Então..Espero que tenham gostado das minhas indicações,esses livros realmente são maravilhosos e eu garanto que irão gostar,Um super beijo e até a proxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário