home

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

HIGH SCHOOL NO CANADÁ

IDADE: ENTRE 13 E 18 ANOSDURAÇÃO: 

1 OU 2 SEMESTRES LETIVOSTIPOS DE ESCOLA: 

PÚBLICA OU PARTICULARACOMODAÇÃO: 

CASA DE FAMÍLIA OU BOARDING SCHOOL

POR QUE ESTUDAR NO CANADÁ?

O Canadá é um dos países com melhor qualidade de vida no mundo. Está aí a primeira razão para estudar lá, mas existem muitas outras: qualidade de ensino, modernidade e segurança. Tudo isso em um país para quem gosta de esportes e atividades ao ar livre, já que todas as suas cidades são repletas de espaços verdes e parques nacionais.

O QUE VOCÊ SÓ ENCONTRA LÁ?

Para começar, um país bilíngue e a possibilidade de estudar em inglês ou francês, dependendo, é claro, da região que você escolher. Além disso, a possibilidade de ter contato direto com diferentes culturas em um país que recebe todo mundo bem.

COMO SÃO AS ESCOLAS?

No Canadá, em regiões como Ontario, Alberta e British Columbia, os programas de High School nas escolas públicas podem durar um ou dois semestres letivos, sendo que você ficará em casas de famílias selecionadas. Já a maioria das escolas particulares canadenses oferece acomodação na própria escola. E escolher a escola que melhor se adapta a você e suas necessidades será uma tarefa fácil: são inúmeras opções em uma extensa lista.

COMO FUNCIONA O ANO LETIVO?

O ano letivo no Canadá começa em setembro e termina no ano seguinte, em junho, sendo que a data exata de início das aulas varia de acordo com cada escola. A maioria delas adota o block system, sistema composto por quatro matérias semestrais. Neste caso, você deve priorizar as quatro matérias teóricas (inglês, matemática, estudos sociais e ciências) e praticar o esporte de preferência fora da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário